30.7.09

Sofia

É um nome grego e significa "sabedoria".
Indica uma pessoa com uma enorme força de vontade. E é também muito cuidadosa, age sempre com calma, já que desconfia da vitória fácil.

Escusado será dizer que a dona desta mini-maloca cilindro é uma pequena Sofia.

26.7.09

Metal

Quando o homem descobriu o metal, logo lhe deu elevada importância e valor.
Inicialmente construiu utensílios e armas e posteriormente começou a fabricar objectos que utilizavam como moeda de troca nas suas transacções comerciais. E assim surgiram as primeiras moedas, no século VII a.C.
Essas primeiras moedas surgem com características idênticas às actuais, de formato arredondado, com peso e valor definido e impressão de cunho oficial, o qual garantia o seu valor.
Os primeiros metais utilizados na fabricação de moedas foram o ouro e a prata e só posteriormente o cobre.
É com estas peças de metal e elevado valor que devemos rechear esta maloquice:

22.7.09

The Cars

O filme "The Cars" (título original) estreou em Portugal a 29 de Junho de 2006, portanto há mais de 3 anos, mas ainda hoje faz as delicias de muitos espectadores.
É um filme de desenhos animados carregado de acção, humor, romance e novas acrobacias automobilísticas para todas as idades.
Dada a sua boa aceitação pelo público saiu do grande ecran e hoje facilmente se encontram as personagens do filme em bolos de aniversário, roupa e adereços nos quartos do miúdos, assim como este móbil maloca:

18.7.09

Sagrado

s. m.
Relativo ao culto religioso;
Que recebeu o carácter de santidade por meio de certas cerimónias religiosas;
Consagrado;
Santo, santificado;
Venerável, sublime, excelso;
Inviolável, puro, santo.

Existem muitas religiões que veneram pessoas, objectos e animais.
Na Índia as pessoas são na sua maioria da religião Hindu. Religião que considera a vaca um animal sagrado. O que faz com que estes animais se passeiem tranquilamente pelas ruas das vilas e cidades sem que os impeçam, por exemplo de comer os legumes nas bancas de frutas.

“A grandeza de um país pode ser medida pela maneira como trata os animais."
Mahatma Gandhi

15.7.09

Vícios

Normalmente os vícios são sempre conotados com algo prejudicial, menos bom ou até mesmo ilícito. No entanto, considero que o ser humano é um viciado por natureza. O mesmo é dizer que há sempre alguma coisa pela qual nós somos dependentes em relação ao seu consumo, independentemente do bem ou mal que nos faça.
Para falar verdade também eu sou viciada, em café e na maloca.

Este trabalho é um pouco diferente daqueles que estou habituada a fazer e a mostrar. Mas deu-me tanto ou mais prazer [que mais não fosse pelo cheiro a café ;)] que aqueles que tenho feito. E vai estar afixado num café na margem Sul do Tejo.

12.7.09

Bufo-Real

É parente próximo dos mochos e das corujas. Tal como estes, o Bufo-real faz parte da família das aves Strigidae.
O Bufo-real é uma das espécies mais cobiçadas pelos observadores de aves, pois sendo uma ave de rapina nocturna por natureza torna-se bastante difícil a sua observação, dando até a ideia de ser uma espécie muito rara. O que não é totalmente verdade. Esta ave pode ser avistada com alguma facilidade em certas zonas do interior do País.

8.7.09

Flora

(Do lat. Flora-, mitol., «Flora», deusa das flores)
s.f.
conjunto das espécies vegetais que se desenvolvem numa região ou país;
tratado descritivo destas espécies vegetais;
conjunto de plantas destinadas a um dado fim;


Neste post a Flora tem dupla significação. Isto é, se por um lado representa todo um conjunto de espécies vegetais, por outro lado mostra-nos mais uma personagem do actual imaginário infantil feminino - a Flora do
Club Winx.

Esta personagem, considerada a Fada das Flores neste mundo mágico, é por vezes insegura, no entanto, prudente e cautelosa e nunca hesita em ajudar as pessoas em apuros com amabilidade e paciência.

4.7.09

Tradições & Superstições

(Do lat. traditióne-, «id.»)
s. f.
Via pela qual os factos ou os dogmas são transmitidos de geração em geração sem mais prova autêntica da sua veracidade que essa transmissão.

Se há situação do quotidiano onde se verificam mais tradições e superstições é o casamento, independentemente do tipo de cerimónia que seja.
Uma dessas grandes tradições, que se tem perpetuado ao longo dos tempos, é o atirar do arroz, confetis, flores e moedas aos noivos no final da cerimónia como sinal de um casamento feliz, farto e fértil.
Outra grande tradição prende-se com o facto dos convidados oferecerem algo aos noivos como sinal de gratidão pelo convite.
Tendo por base todas estas ideias uni neste simpático casal de noivos algumas destas tradições:
para além do "bolso cheio" estão recheados de arroz e €uritos.

Sugestão maloca para evitar o tradicional envelope. Estou certa que fará sorrir os noivos. :)

1.7.09

Resina

É um composto orgânico derivado do petróleo, que através de um processo químico - polimerização, passa do estado líquido ao estado sólido, dando origem a vários tipos de resinas, nomeadamente a resina sintética.
Este material permite inúmeras utilizações, uma delas é a criação de peças muito utilizadas no artesanato. Tal como esta borboleta vermelha que acompanha esta pregadeira-nó: