26.9.09

Pensamento

Há certas coisas que devemos partilhar. O saber, as amizades e alguns pensamentos, tal como este:

"Com o passar do tempo, a acumulação de actividades pode deixar-nos condicionados à 'pressa' dos afazeres.
Daí provêm algumas consequências: dispersão, esquecimento, cansaço, tensão, stress...
Até chegamos a esquecer que o importante não é o número de trabalho que fazemos, mas o amor que colocamos na acção. Uma certa dose de calma ajuda sempre ao sucesso da vida pessoal e profissional."


Este tem sido o meu lema dos últimos tempos - colocar amor nas maloquices que faço, muitas delas que se pregam ao coração. ;)

21.9.09

Palavras

Palavras leva-as os vento...
Às vezes sinto falta de um conjunto rico de letras que se constitua em palavras e que todas ordenadas entre si exprimam tudo aquilo que sinto por aqueles que amo.

18.9.09

Resquícios

(Do cast. resquicio, «id.»)

s.m.

fragmento;

vestígio;

restos;

astilha.

Desta estação solarenga que está prestes a terminar, que convidou muitas vezes a ir a banhos e que nos deixa algo nostálgicos, principalmente dos momentos ociosos passados no baloiço de jardim [a nossa última e melhor aquisição dos últimos tempos para a casa de campo], após o almoço tomado na rua, a pensar em tudo e em nada, sobram alguns resquícios dessa temporada:


15.9.09

Herança

Sem dúvida que a melhor herança que me deixaste [embora muito abruptamente e demasiado cedo] foram as lembranças dos momentos felizes que vivemos juntos.
Tu, a mãe, a mana e onde eu própria me incluo fomos sempre a pedra fulcral da nossa casa, que procuramos construir lentamente com amor e carinho.
Vale a pena investir todas as nossas forças e empenho nesse objectivo, e não desanimar diante das dificuldades - a tua ausência.

Porque hoje completas nos nossos corações 59 Primaveras, muitos Parabéns!

11.9.09

Menino-bonito

É a primeira vez (e espero sinceramente não ser a última) que crio algo específico para menino. E tal como a boneca, este menino-bonito foi um presente de baptizado recheado de €uritos.

8.9.09

FarmVille

Desde as férias grandes que me dedico ao cultivo da quinta mais famosa do planeta, a FarmVille no Facebook.

Acreditem ou não é uma actividade altamente viciante, tal como esta minha arte de malocar:

5.9.09

Baptismo

As actuais cerimónias do Baptismo das crianças são um resumo das longas cerimónias com que a Igreja dos primeiros séculos instruia e purificava os pagãos já adultos, que se convertiam ao Cristianismo e desejavam ser baptizados.

O Baptismo é também uma cerimónia que vai muito para além das portas da Igreja.
É uma festa essencialmente de e para a família em torno de um novo membro.
Por norma, os pais oferecem aos seus convidados uma lembrança como forma de agradecer a sua presença neste tão importante evento. Neste caso concreto, os pais da pequena Rita resolveram oferecer lembranças maloca, as quais tiveram um remate final - etiquetas da Arca Surpresa.

1.9.09

Reciclar

O termo reciclar consiste genericamente no reaproveitamento de matérias-primas.
Foi a pensar neste conceito básico que os fabricantes de fios e tecidos de algodão apresentam no mercado "novos" materiais que esta nova corrente de artesanato urbano muitas vezes utiliza para as suas criações. Tal como esta: