31.10.09

Comunicar

No meu percurso académico aprendi desde cedo que comunicar deriva do latim communicáre e significa pôr em comum, dividir alguma coisa com alguém. Mais concretamente ideias, opiniões, expressões, mensagens...Esta comunicação bilateral há muito que se serve das "novas" tecnologias - e serão sempre novas porque nunca estarão actualizadas - para fazer passar as suas mensagens, tal como os telemóveis. O meu não é o último grito da moda mas serve para o essencial: COMUNICAR!

24.10.09

Mimosear

(De mimoso+-ear)
V. tr.
tratar com mimo
presentear, brindar com
obsequiar

Quando um casal amigo nos convida para a festa mais importante das suas vidas - o casamento, por norma gostamos de os presentear com algo especial e que fique na sua memória.
Esta foi a nossa prenda:
E esta a reacção dos nossos amigos que logo fizeram o obséquio de pousar para a foto:
Obrigada.
Parabéns aos noivos e que sejam felizes para sempre!
[Como nos contos de fadas.]

22.10.09

Mariana Afonso

A Mariana Afonso é uma das minhas amiguinhas mais pequeninas.
Apagou recentemente a sua 4.ª velinha, numa festinha "única" e singular, que vai ficar para sempre na nossa memória.

Parabéns!

19.10.09

(In)certeza

A rádio das três letrinhas - a minha rádio, a RFM tem uma rubrica que me faz pensar muitas vezes o sentido das coisas e ver o mundo sob outra perspectiva, tal como esta. Em que o que temos mais certo é o desafio da vida e uma viagem por vezes curta de mais.

Já agora vale a pena pensar nisto!

15.10.09

Artesã

Há 30 anos atrás nascia, precisamente à hora da publicação deste post, em Castanheira de Pera a "artesã" que, um dia mais tarde e sem qualquer intenção, começou a malocar e a dar mais cor, entusiasmo, criatividade e dedicação à sua vida.

Por ser um dia especial hoje peço para mim aquilo que normalmente desejo aos outros - um dia único e inesquecível.
E aproveito para agradecer a todas aquelas pessoas que me deram a oportunidade de me cruzar no seu caminho.
Bem-haja!

10.10.09

Convite

Foi acerca de quatro meses que recebemos das mãos dos nossos amigos Eunice e Hugo o convite para a festa mais esperada das suas vidas - o Casamento.

Porque já passei pelo mesmo sei que este presente passa demasiado rápido e logo mais à noite já será passado. Que o dia de amanhã vos traga um futuro risonho, mas sobretudo uma vida conjugal longa e muito feliz.

Parabéns aos noivos!

7.10.09

[Gira]Sol

O Sol é a nossa maior estrela, a nossa fonte de luz e vida.
O Criador (seja ele a divindade que for) criou uma espécie na botânica à sua imagem e semelhança - o Girassol. Por sua vez, esta bela espécie inspirou-me a criar umas mini-pregadeiras para um casal amigo oferecer às meninas no dia do seu casamento.

Como habitualmente digo: 'Andreia & Pedro desejo que o Sol - esta estrela maior que nos aquece o coração, ilumine hoje e sempre a vossa vida'.

5.10.09

Eternizar

Sempre que assistimos a um momento solene, como o casamento, procuramos tornar cada momento deste dia único e inesquecível.
No entanto, este célebre evento só faz sentido quando é vivido em família e com um bom grupo de amigos - quer sejam eles de infância (assim como nós) ou não.
A nós, amigos e familiares, cabe-nos a tarefa de eternizar os nossos mais sinceros votos de felicidades aos noivos - Andreia e Pedro, através da escrita, transcrevendo os nossos pensamentos para este Livro de Honra:

4.10.09

Seres sensíveis

No dia Mundial do Animal é preciso apelar à sociedade, mas sobretudo às autoridades com poder para tal, que "os animais não são coisas", mas sim seres sensíveis. É imperioso criar leis mais justas que protejam o direito destes seres vivos, que muitas vezes nos fazem companhia, são nossos confidentes e melhores amigos.

A pensar nisso, e no dia que hoje se comemora, o jornal Expresso publicou um artigo sobre esta temática que vale a pena ler aqui.

1.10.09

Música

Está prestes a culminar o Dia Mundial da Música, pautado por algumas iniciativas ocorridas um pouco por todo o país.


De música propriamente dita pouco sei (apenas ouvir), mas vem-me à memória as aulas de Educação Musical do 5.º e 6.º ano, dadas pela professora Isabel Mondego que nos "martelava" os ouvidos com definições como esta:

"A Música é a palavra tão bela e cantada como recitada."

Ainda hoje estou para saber se esta é a verdadeira definição de Música. :P