30.10.10

Ninho

(Do lat. nidu-, «id.»)
s. m.
Pequena construção feita pelas aves com penas, palhas, fios, etc., para pôr os ovos e criar os filhos;
Lugar em que dormem certos animais.
Fig. Abrigo, refúgio.
Casa.
Cama.
Conforto.
Amparo.
Pátria.
Toca, covil.

Sair cedo do ninho num sábado chuvoso de fim-de-semana prolongado pode ser um sacrifício. Ou não.
Para mim é um prazer. Pois tenho mais tempo para dar asas à imaginação, actualizar alguns pedidos e colocar alguns projectos maloca em prática.
Tenham um excelente fim-de-semana, no vosso ninho ou em viagem. ;)

28.10.10

Patchwork

O patchwork é uma técnica que consiste em juntar vários tecidos entre si, de cores e padrões diferentes, formando uma peça maior.
O resultado final tem tanto sucesso que as empresas de tecelagem disponibilizam uma vasta gama de tecidos com imitação de patchwork - uma composição aparente de vários tecidos, mas sem costuras, tal como o tecido deste saco de compras maloca.

25.10.10

Petit Nom

Segundo o 'supélivro' da tia mais caturra de Portugal e de tudo quanto é estrangeiro, Pureza Teixeira da Cunha, na sua obra "Absolutamente Tias", os mais piquenos devem ter sempre um petit nom.
À minha maneira e porque sou uma tia super o petit nom da minha sobrinha Margarida é Gui ou Maggy. Sendo ela uma cliente muito exigente da maloca, na sexta-feira fez o seguinte pedido à tia: "Tia! Tia! Queio uma mala com cão."
É certo que a Gui pediu um cão, mas na falta dele cacei com elefante.
O resultado final foi positivo e a cliente adorou.

21.10.10

Sugerir

"Sugere aos teus amigos" foi a expressão que serviu de base ao passatempo "Em rede", que decorreu aqui e no Facebook.
A amiga Ana Paula sugeriu a 95 amigas o perfil da maloca e muitas delas já se tornaram fãs. Por isso, e tal como prometido a Ana Paula vai ser presenteada com esta fatbag.

Parabéns e obrigada! :)

18.10.10

Vícios

Os vícios estão enraizados na sociedade e representam uma dependência em relação a alguma coisa ou substância. São normalmente vistos como algo prejudicial com menor ou mair grau de subordinação.
Para mim esta imagem representa dois dos meus maiores vícios - a informática, de forma muito particular a internet, e as 'maloquices'. Para outros representa também o vício do consumo do tabaco.

14.10.10

Rechear

v. tr.
encher muito; encher completamente, atulhar;
enriquecer.


O verde representa esperança e nos tempos que correm todos nós temos esperança de rechear (muitos) espécimes como este.

10.10.10

Espargos & Rabanetes

É certo e sabido que os legumes são extremamente benéficos para a saúde.
Estes dois legumes com cores e sabores muito característicos serviram de pano de fundo a esta maloquice e até os pode transportar quando os vamos comprar ao mercado.

Um saco prático e amigo do ambiente.

8.10.10

Angélico

(Do gr. aggelikós, «de anjo», pelo lat. angelìcu-, «angélico»)
adjectivo
próprio de anjo;

angelical, angelino;
inocente, puro;
encantador, perfeito;

Não é à toa que os mais velhos chamam aos bebés anjos. Pois eles são assim, puros, encantadores, perfeitos. ;)

4.10.10

Fisioterapeuta

A fisioterapia é a ciência que, num sentido muito abrangente, estuda o movimento humano. Na prática, os profissionais desta ciência - os fisioterapeutas, devidamente formados, actuam no tratamento de doenças e das suas lesões recorrendo a agentes físicos tais como o calor, o frio, a água, a luz, os ultra-sons, e outros, ou mecânicos como por exemplo as massagens e a ginástica.
Em suma, são os profissionais de saúde que, e segundo a Associação Portuguesa de Fisioterapeutas, “colaboram na recuperação, aumento ou manutenção das capacidades físicas dos deficientes, bem como na prevenção da incapacidade, para o que utilizam técnicas específicas da profissão”.
Desafio a terapeuta Tânia Dias a deixar aqui um comentário sobre esta actividade profissional cada vez mais importante na vida do ser humano.

1.10.10

Em rede

No mês de Outubro este espaço completa 4 prazeirosas primaveras.
Em jeito de comemoração por esta partilha em rede da arte de 'malocar' lanço um desafio a tod@s @s amig@s que fazem parte do perfil da maloca no facebook. Para que sugiram ao maior número de amig@s e coloquem no mural, através de um post, informação a quant@s amig@s é que sugeriram a 'Maloca'.
@ amig@ que sugerir a mais amig@s recebe uma mala 'maloca' para si ou para oferecer.

Boa sorte!

P.S.: o desafio decorre de 1 a 15 de Outubro, data do meu aniversário, e na qual terei todo o prazer de anunciar quem será presentado.