25.1.11

Compras

O acto de ir às compras requer muitas vezes sabedoria e alguma engenharia, ao aplicar os conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na gestão do orçamento familiar.
Antes de fazer compras é preciso ter em mente alguns conselhos, nomeadamente fazer uma lista de compras - está mais que provado que fazer compras por impulso tornam muito maiores as nossas 'necessidades', comer antes de sair de casa para não cair na tentação de comprar alimentos extremamente calóricos e desnecessários e levar sacos para transportar as compras, tal como este:

22.1.11

Branco

O branco resulta da composição de todas as cores primárias (Cyan, Magenta, Yellow) e podemos afirmar que é "ausente de cor" uma vez que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima.
A esta "cor" estão associados diversos sentimentos/sensações como a pureza, a inocência, a reverência, a paz, a simplicidade, a esterilidade, a rendição, a união e até o frio - como o dia que se faz sentir hoje.

18.1.11

Escrever

É materializar os pensamentos quer em papel quer de forma mais virtual, fazendo o uso das 'novas' tecnologias - ferramentas de texto ou blogs e redes socias, em resumo comunicar.
É certo que em 20 anos o Mundo mudou e houve uma enorme explosão ao nível da informática que nos permite comunicar instantaneamente a qualquer hora e de qualquer lugar. Cada vez é mais raro fazer a transcrição gráfica de pensamentos em papel, mas ainda assim, há meninas resistentes que gostam de o fazer. :)

15.1.11

Ócio

(Do lat. otìu-, «id.»)
s.m.
Folga do trabalho;
Descanso, repouso;
Lazer;
Vagar;
Preguiça;
Inacção, desocupação;
Quietação;
Trabalho ligeiro, ocupação muito leve.

Em pleno fim-de-semana sinto-me num estado de ócio acentuado. E apesar de parecer positivo nem sempre o é, porque fico com aquela sensação que podia ter feito algo e só não o fiz por mera preguiça.
Assim, sendo resta-me apenas contemplar trabalho já feito. Como este:

12.1.11

Elementos

Existem certos elementos que têm marcado a moda nas últimas colecções, seja na roupa ou até mesmo em peças e objectos de decoração, por exemplo as matrioskas e os mochos.
Também aqui na maloca tento seguir as tendências, quer seja nos acessórios de moda como também em objectos que nos acompanham todos os dias e nos ditam o que fazer.

9.1.11

Tatuagem

(Do fr. tatouage, «id.»)
s. f.
Acto ou efeito de tatuar;
Desenho indelével à superfície do corpo humano, que se obtém introduzindo sob a epiderme matérias corantes;
Desenho obtido por este processo;
Figurado: marca, sinal.

Considero as tatuagens uma forma de arte, não que algum dia tivesse coragem de fazer uma, mas porque existem algumas que são verdadeiros trabalhos de artistas e conferem ao tatuado um certo style.
Neste novo ano resolvi fazer um pequeno restyle no molde das gatas e tatuar-lhe um pequeno arabesco na pata, bem ao estilo maloca.

6.1.11

Fora de época

Hoje é dia de Reis e com ele termina a época das festas Maiores (Natal e Ano Novo) e das mesas fartas de bolos, fritos e frutos secos.
A peça que hoje vos apresento nada tem a ver com esta época festiva e sabe melhor se consumida fresca com um pouco de açúcar ou natas batidas e por isso posso afirmar com convicção que está fora de época. ;)

2.1.11

Descontinuado

(De des-+continuar)
v. tr.
não continuar;
interrompe, suspender ;
cessar.

Ainda a respeito de 2010 podemos dizer que esse ano foi descontinuado, o mesmo aconteceu a este fio -
Anchor Style Miro: "é um fio com um aspecto divertido que tem como base um fio branco enrolado com um fio em acrílico com efeitos multicolores, ideal para criar acessórios de moda e peças de decoração do lar".
Em 2011 Dê cor à sua vida! com este porta-moedas flor da maloca (enquanto houver fio Miro em stock).