26.2.11

Profissão

Em termos gerais profissão é um exercício habitual de uma actividade económica como meio de vida, ofício, emprego, ocupação.
A pensar em profissões muito específicas cujo principal instrumento de trabalho é a tesoura, como por exemplo as cabeleireiras, costureiras, enfermeiras, coscuvilheiras e outras profissões terminadas em eiras, criei este novo alfinete-pregadeira. ;)

20.2.11

Noite

(latim nox, noctis)
s. f.
Espaço de tempo entre o momento em que o Sol se põe e em que nasce;
Tempo em que o Sol está abaixo do horizonte;
Obscuridade que caracteriza esse espaço de tempo;
Escuridão
Actividades de divertimento e lazer realizadas durante esse período de tempo, vida nocturna;
Período nocturno em que se comemoram festividades.
Considerando o significado mais coloquial, a noite é aquela parte do nosso tempo em que saímos de casa, sobretudo à sexta-feira e ao sábado, para estar com os amigos e nos divertimos um pouco.
Por esta altura já é domingo de manhã e estamos naquela fase de ressaca da noite que passou. ;)

16.2.11

Meninas

Podemos afirmar que as meninas são mulheres em projecto. ;)
Assim sendo é bem verdade que desde cedo começam a valorizar-se e a gostarem de todas aquelas coisas que as mulheres mais experientes gostam - de malas.

14.2.11

Cupido

(Do lat. Cupído, -ìnis, mitol., «Cupido, filho de Vénus; Deus do Amr»)
O relógio marca 00:00. É neste preciso momento que se inicia o dia mais romântico do ano e é chegada a hora do Cupido, o Deus do Amr, começar o seu trabalho. Pegar no seu arco e flexas e começar a trespassar todos os corações com este sentimento maior - o Amr.

Viva o amr!

6.2.11

Chapéus

Os chapéus são mais do que acessórios de moda que cobrem a cabeça do frio do Inverno ou do sol do Verão, são também muitas vezes companheiros de viagens.

4.2.11

Pantone

(Do ing. Pantone)
s. m.
Escala de cor, usada por várias indústrias, sobretudo a gráfica, em que cada cor se encontra identificada por uma combinação de números com letras.

Na indústria textil o uso das escalas de cores assume também imensa importância e chega até a ditar modas e estilos. Este fio
Anchor Style Magicline, que dá cor e forma a este porta-moedas maloca é exemplo disso:

1.2.11

Give me 5

'Give me five' é uma expressão inglesa que designa congratulação por alguma coisa bem sucessida, uma forma de cumprimento e de dar parabéns a alguém ou alguma coisa.
Na maloca este 'give me five' tem duplo sentido (como muitas das coisas que aqui escrevo), para além de me congratular pelo sucesso desta actividade e das palavras amigas que vou recebendo, comemoramos o nosso 5.º aniversário.
Apresento aqui a peça que deu origem ao nome e à criação da logo-marca, uma mala: