28.5.11

Chieira

(De chiar+-eira)
s. f.

Reg. Bazófia;
Vaidade;
Chiada.

O Minho é caracterizado pelas suas paisagens verdes, mas também pelos trajes negros das mordomas em dia de festa, com o peito caprichosamente ornamentado com cordões e medalhões de ouro, que tão bem enaltecem o trabalho dos artesãos deste metal tão precioso, e que as enchem de chieira.
Mais uma vez foi esta a minha fonte de inspiração para esta maloquice:

22.5.11

Peanuts

'Peanuts' é a palavra inglesa que designa amendoins, em português há quem utilize este termo para designar trocos, dinheiro miúdo, e esse pode ser transportado aqui:

Uma versão um pouco mais alargada dos porta-moedas flor da maloca.
Indisponível para venda.

15.5.11

Programa

Se há programa de fim-de-semana que aprecio é, no sábado, levantar sedo, vestir e calçar algo confortável, pegar num saco maloca e ir às compras para a minha actividade artesanal, numa espécie de banho de gente pela baixa de Lisboa.E para completar o fim-de-semana em grande, em agenda, um lanche ao fim da tarde de domingo, em família a cheirar a primaVera. ;)

7.5.11

Partilhar

A blogoesfera é sem dúvida um lugar de partilha de ideias, opiniões e formas de arte.
Não raras as vezes, algumas artistas gostam de partilhar com outras alguns dos seus gráficos e projectos, como foi o caso deste mocho pendura-porta-chaves [cujo gráfico se encontra aqui], o qual adaptei e 'imprimi' o estilo maloca.

Este 'novo' bichinho maloca veio substituir o meu velhinho e já gasto porta-chaves S.

1.5.11

Mamã em projecto

O dia da mãe é celebrado hoje (primeiro domingo do mês de Maio) em Portugal e noutros países do mundo, tal como na nossa vizinha Espanha, na Lituânia, Hungria, Cabo Verde, Moçambique e Angola.
Ainda a propósito do post 'Semear', também eu tenho uma sementinha a crescer dentro de mim e a par de outros projectos temos este novo a curto/ médio/longo prazo. ;)

A todas as mães (em projecto ou não) e em especial para a minha desejo um dia cheio de cor e alegria junto daqueles que vos/nos tornam assim... tão Especiais e Únicas.