30.9.11

Esperar

(Do latim sperāre, «esperar»)
v. intr.
Estar à espera; ficar esperando.
v. tr.
Ter esperança ou esperanças.
Contar com.
Aguardar.
Armar emboscada ou espera a.
Conjecturar, supor.

Na recta final deste meu estado de graça, esperamos com alguma expectativa a chegada da nossa menina.
Enquanto isso vou
malocando (muito, muito devagar) algumas coisas para ela. Desta vez a bolsa para o seu boletim de saúde:

24.9.11

38 Semanas de Nós

Segundo os entendidos na matéria a partir das 37 semanas de gestação os bebés medem cerca de 45cm e pesam aproximadamente 2700kg e a partir daqui deixam de ser considerados prematuros.
Dado que estamos na 38.º semana de 'Nós' a nossa bebé pode nascer a qualquer momento e transformar para sempre as nossas vidas.

Seja bem vinda!

23.9.11

Impulsionar

(Do latim impulsiōne-, «impulso» +-ar)
v. tr.
Dar impulsão ou impulso a;
Fazer mover através de força propulsora;
Activar;
Estimular;
Incitar.

Se houve pessoa que mais me ajudou desde o primeiro momento em que peguei numa agulha de espessura XL e fio de trapilho, com que maloquei a sua primeira mala, foi a minha irmã.
Chegou a altura de retribuir esse gesto publicamente e mostrar a todos aqueles que me seguem os seus trabalhos feitos com a técnica 'ecoist':

Uma forma muito criativa e bastante versátil de reciclar embalagens usadas, muito em voga nos Estados Unidos.

18.9.11

Dica

(redução de indicação)
s. f.
Indicação ou informação útil, geralmente pouco divulgada.

A forma mais fácil e prática de transportar um saco de compras maloca dentro de uma mala de senhora é dobrá-lo em 3 partes iguais, dobrar as alças para dentro e começar a fazer um pequeno rolo até ao fim do saco. E depois embrulhá-lo com o tecido de feltro. ;)

10.9.11

Arts & Crafts

Arts & Crafts foi um movimento social que surgiu na segunda metade do século XIX, na Inglaterra, que defendia o artesanato criativo, diria até exclusivo, em oposição à industrialização e à criação em massa.
De há uns anos a esta parte damo-nos conta de um revivalismo deste movimento. Cada vez mais surgem na blogosfera 'montras' destes trabalhos de artesanato únicos e muito criativos.

Bem hajam a todos os 'crafteres' que imprimem nos seus trabalhos todo o amor e dedicação, tornando-os peças únicas e cheias de alma.
Continuação de um excelente trabalho!

5.9.11

Ídolos

Desde miúdos que guardamos na memória imagens dos nossos ídolos de infância, os desenhos animados e bonecos de aventuras, muitas delas passadas na rua. 
Dessa infância, que já se vai tornando longínqua, surgem personagens como a Heidi e o Pedro, a Betty Boop, O Dartacão e a sua amada Julieta e tantos, tantos outros, como por exemplo a Hello Kitty, que devido ao facto da moda ser cíclica e se inspirar muitas vezes em décadas passadas voltou a fazer parte do imaginário das meninas deste novo milénio...

...e não só, também faz as delícias de algumas mães. ;)