30.11.11

Afazeres

(francês affaire)
s. m. pl.
Conjunto de ocupações ou tarefas a realizar;
Negócios.

De um ano para o outro há afazeres e ocupações que são cíclicos. Que se repetem ano após ano, mas mesmo assim é muitas vezes importante registá-los, para que nunca passem em branco.

Disponível.
Informações e preços através de e-mail: martinsaramaria@gmail.com

28.11.11

Espanta-espíritos

Oriundos das culturas índias americanas os espanta-espíritos, também chamados de apanhadores ou caçadores de sonhos, sinos de vento, sinos da felicidade ou mensageiros do vento, são um objecto realizado artesanalmente, colocados estrategicamente junto de portas ou janelas para que os seus 'sinos' ao serem tocados pelo vento afastem as más energias e tragam alegria e harmonia à casa e seus habitantes.
A pedido de uma amiga, que adora mochos, a maloca criou esta nova peça:


21.11.11

Legado

(Do latim legātu-, «idem», particípio passado substantivado de legāre, «delegar; deixar em testamento»)
s. m.

Aquilo que se deixa por disposição testamentária a quem não é herdeiro legítimo;
Sucessão a título particular;

Aquilo que as gerações passadas transmitem às actuais;
Dádiva.


Há pessoas que pela sua dedicação aos outros e a sua forma de estar na vida deixam marcas muito significativas na história da Humanidade e um legado enorme.
Neste post relembro uma mulher que tanto deu de si aos outros, exaltando sempre o amor, Madre Teresa de Calcutá.
Como a época que se aproxima é marcada pela troca de presentes, como forma de reconhecimento, carinho e gratidão para com alguém que nos é muito querido, relembro uma frase marcante desta grande Senhora:

"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá."


9.11.11

Compromisso

"É a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objectivo. Há diversos tipos de compromissos, como por exemplo: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios.
Compromisso é, portanto, uma responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita, feita por nós mesmos.
A expressão 'ter um compromisso' significa estar ocupado em uma data, ou ter um vínculo ou acordo com alguém. A palavra deriva de 'promessa', ou seja, 'com promessa'. Quer dizer que quando há um compromisso há uma promessa."*

O meu maior compromisso para 2012 (e para o resto das nossas vidas) teve inicio no exacto momento que que soube que estava grávida, ainda em 2011, por isso e para os próximos anos estou comprometida com a Matilde. Todos os outros compromissos, do novo ano que se aproxima a passos largos, serão agendados aqui:

Fonte: Wikipédia

3.11.11

Agasalhar

(Do latim *ad-gasaliāre, do gótico gasalja, «companheiro»)
v. tr.
Dar agasalho a.;
Recolher em casa, abrigar, hospedar;
Aquecer;
Acolher com benignidade, com carinho;
Arrecadar;
Proteger;
Esconder.
v. pron.
Abafar-se;
Abrigar-se;
Recolher-se.

O Verão este ano prolongou-se por mais uns dias, mas agora já se faz sentir o tempo mais frio e convida a vestir mais umas roupas e a colocar alguns adereços para nos aquecer, como é o caso deste novo produto maloca: