29.12.12

Bisavó

Dizem que ser avó é ser mãe duas vezes e digo eu, que bisavó é ser mãe de três gerações - a dos pais, a dos filhos e a dos netos.
Guardo as melhores recordações de infância dos meus avós maternos (porque os paternos não tive oportunidade de os conhecer, infelizmente), sobretudo do meu avô "João Padeiro" e das tardes a jogar às cartas ou a dormir a sesta, e foi com ele que apanhei o gosto de dormir 'fora de horas'.
Dos avós apenas me resta por afinidade a avó do Bruno, bisavó da Matilde, que sem dúvida e se a distância, o estado físico e a idade dela permitissem, teria muito a aprender com esta (bis)avó nesta arte de trabalhar com as mãos, principalmente os bordados muito característicos da região de onde vive e que ela tão bem soube fazer - os bordados de Tibaldinho.
Chegada à simpática idade de 90 anos é hora de a confortar com afectos e alguns mimos que de outros bem materiais pouco precisa, a pensar nisso e no frio rigoroso que se faz sentir na zona de Mangualde maloquei esta capinha para aquecer e cobrir-lhe os ombros.


N.B.: a capa foi ajustada ao busto apenas para a fotografia.

1 comentário:

Unknown disse...

Que linda, Sara! ♥