5.12.13

Azáfama

(Do árabe az-zah(a)mâ, «pressa; barafunda»)
s. f.
Actividade intensa. = AFÃ
Muita pressa ou intensidade na realização de algo. = AFÃ, CORRERIA
Falta de ordem. = ATROPELO, BALBÚRDIA, CONFUSÃO


Por estes dias começa a azáfama do Natal: as compras para a Ceia (incluindo comida e fatiotas novas. Sim! Porque considero que devemos, mesmo estando em casa, estar vestidos à altura de uma grande festa. Porque o é efectivamente!), a preparação da casa para a celebração do nascimento do menino Jesus e a procura dos presentes para a troca à meia-noite do dia 24.
Porque o conceito de Natal ao longo dos tempos se foi modificando e cada vez se torna mais comercial, esta procura para muitos, sobretudo nos dias que correm, é considerada penosa ou uma obrigação, mas não tem de ser obrigatoriamente assim. Podemos pensar que é apenas uma boa oportunidade para agradecer àquelas pessoas mais chegadas e que tanto fazem por nós ao longo do ano, para lhe demonstrar o quanto estamos gratos e gostamos delas.
Não são os presentes caros que fazem a diferença, são pequenos gestos ou pequenos objectos criados pelos próprios, ou por alguém, feitos com amor e dedicação que podem fazer quem os recebe feliz e projectar-lhe um sorriso no rosto.
Segue em exemplo maloca desses pequenos objectos:
 
 

Sem comentários: