25.2.13

Resultado


s. m.
Acto ou efeito de resultar;
Consequência; 

Efeito, fim.
Proventos, lucros.

(latim resulto, -are, saltar para trás, ecoar, discordar) 
v. intr.
Dar em resultado; originar.
Dimanar; nascer; provir.
Tornar-se; reverter.



Se bem se lembram a semana passada dei inicio a uma bolsa para proteger o novo 'bicharoco' altamente comunicante de uma amiga e o resultado final foi este:



Gostam?

23.2.13

Fitas

Uma palavra de escrita simples mas cheia de significados:

(talvez do latim vitta, -ae, faixa, fita) 
s. f.
Tecido estreito de um material flexível (ex.: fita de seda).
Faixa estreita e plana de qualquer material. = TIRA
Tecido estreito e comprido que serve para atar ou enfeitar; tira; faixa 
Insígnia do grau de cavaleiro de certas ordens honoríficas.
Adereço do traje universitário que corresponde a uma faixa estreita e colorida de tecido.
Sequência de imagens destinadas a cinema. = FILME, PELÍCULA
Cassete de áudio ou de vídeo.
[Regionalismo] Maravalha.
Fita adesiva ou fita gomada: o mesmo que fita-cola.
Fita cinematográfica: fita, tira de gelatina com uma sucessão de fotografias. = FILME
Fita isoladora: fita isolante, que isola.
Fita métrica: fita de medir de que se servem agrimensores, carpinteiros, artãs (como eu) etc.

(latim ficta, particípio passado feminino de fingo, -ere, modelar, arranjar, dar forma, representar, imaginar, fingir) 
s. f.
Acto de fingir (ex.: aquilo é fita). = FINGIMENTO, SIMULAÇÃO
Comportamento ou reacção exagerada e sem motivação racional, geralmente originada por um capricho ou uma contrariedade (ex.: deixem-se de fitas!). = BIRRA, CENA
Fazer fitas: o mesmo que fazer (uma) fita.
Fazer (uma) fita: reagir de forma caprichosa, sobretudo quando se é contrariado (ex.: fez uma fita daquelas!).
Praticar actos com o fim de dar nas vistas; provocar escândalo.


A Matilde ainda é 'tenrinha' nestas andanças de "fazer fitas" por tudo e por nada, mas mais rápido do que nós pais desejamos chegará esse tempo. Ainda assim acredito que seja bom para mais tarde recordar. Por agora, só fitas maloca no cabelo e por muito pouco tempo.


21.2.13

Smartphones

O novo ano trouxe a duas amigas [e espero que em breve também a mim. - É só inveja. Mas da boa. Garanto. ;)] uma forma mais inteligente e rápida de comunicar com o mundo - os smartphones, numa tradução livre do inglês, telefones inteligentes. Telemóveis de última geração construídos a partir de um sistema operativo móvel de computação altamente avançado, que tem inúmeras funcionalidades e aplicações, munidos de écrans tácteis, câmaras fotográficas e de vídeo e muito, muito mais.
Estes 'novos bicharocos' são, como se havia de esperar, extremamente sensíveis a quedas e a choques, por isso a maloca cria bolsas à medida para os proteger.
Uma está já concluída e em uso:



E a outra em fase de criação:


17.2.13

Promessas

(Do latim promissa-, «prometida», particípio passado feminino substantivado de promittĕre, «prometer», pelo francês promesse, «idem»)

promessas In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-02-17].
Disponível na www: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-aao/promessas

(latim promissa, plural neutro de promissus, -a, -um, particípio de promitto, -ere, enviar para diante, deixar ir para diante, deixar crescer, garantir, assegurar) 
s. f.
Acto ou efeito de prometer. = PROMETIMENTO, PROMISSÃO
Declaração em que se anuncia a outrem ou a si mesmo uma acção. Acção futura ou intenção de dar, cumprir, fazer ou dizer algo.
[Figurado] Esperança fundada em aparências.
Acordo, oral ou escrito, em que as partes se obrigam a cumprir o estabelecido (ex.: promessa de compra e venda). = COMPROMISSO
[Religião] Oferta ou obrigação a que alguém se compromete perante uma divindade ou um santo para obtenção de uma graça. = VOTO

O dia dos namorados foi no dia 14 de Fevereiro e houve quem aproveitasse a data para renovar votos ou fazer promessas de amor eterno e os mais atrevidos (ou não) pedidos de casamento. 

Este dia é tão ou mais importante que todos os outros, pois para mim não importa data, hora ou local porque todo o tempo é óptimo para celebrar o amor, esse sentimento maior que une pessoas. 
É sempre bom ter alguém a quem dizer: AMO-TE!


14.2.13

Hoje é dia de amores presentes,
Corações quentes
E alguns presentes.

Votos de um excelente dia de São Valentim, o Santo reconhecido pela igreja católica e igrejas orientais, como sendo o Santo padroeiro dos casais enamorados.



12.2.13

Brave

Merida é uma  impetuosa, impaciente e teimosa jovem da realeza que luta para controlar o seu destino. O seu desejo é estar ao ar livre, aperfeiçoar as suas capacidades atléticas, para o domínio da espada e do arco e aventurar-se pelas magníficas Terras Altas com o seu fiel cavalo Angus. De espírito tão vibrante quanto os seus indomáveis cabelos ruivos. Merida tem o coração doce, especialmente no que toca aos seus irmãozinhos trigémeos.
Esta é a personagem principal do filme Brave da Disney-Pixar e como qualquer filme com esta marca é sucesso garantido e fonte de inspiração para muitas coisas, nomeadamente, disfarces de Carnaval (porque hoje é o dia) e temas de festas de aniversário das mais pequenas.


3.2.13

Fevereiro

Fevereiro é o segundo mês do ano, pelo calendário gregoriano. Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês. O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, Deus da Morte e da Purificação na mitologia etrusca. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30 como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado assim em homenagem ao Imperador Júlio César.

Fevereiro é o mês da folia e do amor. Primeiro chega o carnaval a 12 e depois a 14 o dia dos namorados - mais um dia para comemorar este sentimento maior que é o AMR. 
Há uns anos que este mês têm para mim um carácter algo especial e um destaque importante na minha agenda, não só a nível pessoal como também profissional.
Fazendo uma pequena e rápida viagem pela minha vida constato que alguns dos passos importantes que dei iniciaram-se neste curto, amoroso e muitas vezes divertido mês. 
A título pessoal foi em fevereiro que comecei o meu primeiro namoro a sério, que assinei a escritura da minha casa, que soube que ia ser MÃE da Matilde - o meu maior tesouro.
A título profissional foi também neste mês que comecei a "arteterapia" de malocar e  um ano mais tarde comecei a dar os primeiros passos naquela que é hoje a minha profissão principal e me ocupa os dias, os recursos humanos. É curioso que estas duas actividades tão distintas se tocam de certa maneira, trabalhar para pessoas e deixá-las satisfeitas.


Agenda disponível. Informações e preço sob consulta por e-mail [martinsaramaria@gmail.com]


Fonte: Wikipédia