8.8.13

Agosto

Este é o oitavo mês do calendário gregoriano. E é, para muitos portugueses como nós, o mês das férias por excelência, pelos dias longos e solarengos, próprios do mês de Agosto.
Este ano começou para nós com um grande evento - o casamento do primo (por afinidade) Marcelo, do qual eu e o meu marido fomos padrinhos.
Por esse motivo quisemos marcar esta data tão importante para o jovem casal com algo feito com imenso carinho e dedicação. Desta forma surgiram as ofertas para os convidados com assinatura maloca.





1.8.13

Repousar

(do latim repausäre, «idem»)

v. tr.

Ficar inactivo depois de realizar um esforço ou trabalho; descansar.

Tranquilizar, sossegar, acalmar.
Permanecer sem trabalhar ou fazer qualquer esforço.
Pôr-se em posição cómoda.
Deitar-se, dormindo um pouco.
Estar enterrado, jazer.
Depor as impurezas no fundo (um líquido).
[Figurado] Estar pousado, apoiar-se, recair.
Sinónimo Geral: REPOISAR


Julho terminou há instantes e a maloca terminou também dois grandes trabalhos que teve entre mãos neste 'enorme' mês. Por agora apenas posso apresentar um deles, porque o outro fará parte integrante de um grande evento, que se realiza no sábado, esperem para ver:

Agora é chegada a hora de dar as boas vindas ao 'querido' mês de Agosto e às merecidas férias, que nos vão trazer momentos de relaxamento e tranquilidade. 
Em meu nome e em nome da maloca, desejo a todos (e também a mim, se me permitem) uns excelentes dias de repouso, quer sejam passados na praia ou no campo. Para quem já foi e está de regresso, votos de óptimo recomeço.
(Do latim repausāre, «idem»)