26.5.14

Cupcake

(inglês cake, bolo)
substantivo masculino
[Culinária] Bolo pequeno feito de farinha, gordura, ovos e açúcar.
Queques.
 
Os cupcakes são pequenos bolos, feitos para comer à unidade, cozidos em pequenas formas de papel ou alumínio e elegantemente decorados com cremes e ornamentos comestíveis.
Quem me conhece sabe que a cozinha não é de todo o meu lugar de conforto, mas como cozinhar, em especial bolos e doces está muito na moda, dando origem a programas e a canais de televisão temáticos que me abrem o apetite, tive de abrir uma excepção.
Peguei na receita do blog Ei Menina! da Érica Catarina e coSinhei uns cupcakes ao jeito da maloca.
Este foi o resultado final:
 
 
 
 
Modéstia à parte, estes cupcakes (pregadeira) ficaram uma delícia.


21.5.14

Complicómetro

s.f.
Máquina psicológica que se liga quando o ser humano menos precisa, difícil de desligar.
O que torna complexo ou difícil de entender;
Forma maquiavélica de complicar;
O contrário do que é simples.
Há dias que esta máquina se liga numa voltagem tal que se torna difícil desligar. A sorte é que há sempre alternativas para descomprimir e deixar de lado (nem que seja por breves instantes/horas) esta máquina que nos atrapalha e paralisa. A minha fuga para a frente é, como já sabem, a maloca. É, como já o disse aqui inúmeras vezes a minha terapia - malocoterapia. :)
Nesta tentativa, muitas vezes incessante, de premir o botão off desta máquina é necessário olharmos em volta e simplesmente viver e seguir os sábios conselhos do poeta brasileiro Vinicius de Moraes:
"Chore, grite, ame,
Diga que valeu, que doeu,
que daqui para a frente só vai melhorar.
Perdoe, insista,
ame novamente.
Não leve a vida tão a sério.
Descomplique.
Quebre regras,
perdoe rápido
beije lentamente.
Ame de verdade,
ria descontroladamente
e nunca lamente nada
que tenha feito você sorrir."

8.5.14

"Fé é sorrir na dificuldade com a certeza que amanhã será um dia melhor."
Papa Francisco
 
Este é para mim o melhor e mais profundo significado de Fé.
Fazendo um paralelismo com um fenómeno da natureza, um sorriso perante as dificuldades é como que os raios de sol que surgem por entre as nuvens num cinzento dia de chuva, fazendo aparecer um arco-iris, dando cor e, de certa forma, alegria, esperança e fé, a esse dia.
É preciso acreditar! E, a cima de tudo ter FÉ, de preferência uma "fé inabalável naquilo em que se acredita", como diz, e bem, o meu amigo Hugo Costa. :)

3.5.14

Bodas de Safira

Hoje uma parte de mim está feliz por ver que a pesar dos tempos difíceis que vivemos, em que cada vez menos se aposta em relações duradouras, ainda há quem acredite que casamentos longos e para a vida podem existir, e que os votos de amor eterno - "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, por todos os dias do resto das suas vidas", podem ser renovados.  Estes laços que uniram dois amigos há 16 anos permanecem e por isso, tiveram a ousadia de renová-los com pompa e circunstância, por muitos e longos anos. Mas outra parte de mim está triste por não poder estar presente e ser testemunha da celebração destas Bodas de Safira.
A este casal amigo desejo que este dia seja inesquecivelmente BOM e a repetir. E que esta festa seja pautada de alegria e amor.