2.3.15

Workshop

Do inglês workshop, «idem»
nome masculino
Sessão, seminário ou curso, de curta duração, para aprender uma arte, técnica ou saber, em que os participantes aprendem de uma forma prática e/ou através da troca de experiências e conhecimentos;
Atelier, oficina.

Como já li por aí, "Não nascemos prontos", por isso qualquer altura da vida é boa para adquirir novos conhecimentos, novas técnicas de saber fazer.
Como sabem, a maloca nasceu da técnica do crochet e só pontualmente fazia peças em tricot, mas no final do ano passado houve uma pequena mudança, iniciada com o desafio dos gorros, troquei (quando necessário) a agulha do crochet pelas duas agulhas do tricot e (re)comecei a tricotar, a ponto de querer saber mais desta técnica e aperfeiçoá-la.
Cada vez gosto mais dos trabalhos que podemos criar com as duas agulhas. O tricot é um mundo... cheio de técnicas e truques, desde dos pontos básicos de meia e liga, ao fair-isle, aos pontos rendados e tantos outros.
Como gosto de xailes, e nesta estação deram cartas, fui aprender a fazer um xaile triangular, num worshop promovido pela Tricot das 5. Este foi o resultado final:


Eu própria estou tentada a partilhar esta arte com outras pessoas.
Alguém interessado?


[Lã Amitola Yarn, Louisa Harding]

Sem comentários: