24.12.08

Presentes

Ainda faltam algumas horas para as 24 do dia de hoje.
Por essa altura o Pai Natal estará muito atarefado a entregar os presentes aos mais pequenos, por isso e antes que ele se esqueça de descer na chaminé das vossas casas, coube-me a mim entregar os vossos presentes...
Aqui está!
Esta mensagem a desejar-vos o melhor do Natal - *Paz *Saúde *Fraternidade.
Um beijinho natalício, Sara

21.12.08

Inverno

Hoje é o primeiro dia de Inverno
Inicia-se a Estação mais fria do ano, muito associada à neve, e com ela chega também a vontade de vestir roupa mais escura e quentinha e combiná-la com peças como estas:

19.12.08

Giraffa camelopardalis

Se há animal que prima pela sua elegância e beleza é a girafa.
Podemos encontrar esta espécie nas savanas e bosques abertos do continente Africano ou no Badoca Safari Park - um parque temático português junto à costa alentejana, cuja imagem de marca é a giraffa camelopardalis e onde nos podemos divertir e conhecer hábitos e comportamentos de algumas espécies.

16.12.08

Pessoa(s)

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Fernando Pessoa
Votos de um Feliz Natal e um obrigada do fundo do coração a todas as pessoas incomparáveis que se cruzam na minha vida (pessoal e profissional).

15.12.08

Segunda-feira

Independentemente da exactidão da informação contida na wikipédia há significados deveras interessantes e que expressam os nossos sentimentos em relação a determinado assunto. Por exemplo este:
“Na cultura popular [segunda-feira], é considerado o dia mais ‘chato’ da
semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim-de-semana.”


Principalmente quando o dia que o antecede é passado a fazer maloquices. ;)

11.12.08

Violeta

Uma cor que tem dado (muitas) cartas nesta Estação é o violeta e as suas nuances.
Segundo a psicologia das cores o violeta provoca no indivíduo um tipo de pensamento mais elevado. Levando até a níveis de introspecção e/ou meditação profunda.
Positivamente esta cor transmite-nos visão, luxo, verdade, qualidade e autenticidade.
É o que tento transmitir neste ornato violeta:

9.12.08

Condizer

do Lat. condicere
v. int.,
estar em harmonia com;
quadrar;
harmonizar-se, ir bem;

v. refl.,
combinar-se;
harmonizar-se.

O que condiz bem com um dia de Outono chuvoso e frio no interior do País é um monte de lenha a crepitar na lareira e umas quantas encomendas de Natal para fazer.

E foi assim que passei o fim-de-semana XL. :)

4.12.08

Metamorfose

Em zoologia metamorfose significa "mudança de forma ou estrutura, mais ou menos profunda, que sobrevém durante a vida de certos animais, principalmente dos insectos e dos batráquios."
Como é o caso desta borboleta que emana de um pedaço de feltro espalmado e se materializa nesta maloquice cheia de cor e vida. ;)

3.12.08

Escarlate

s. m.,
cor vermelha muito viva;
tecido de seda ou lã da mesma cor.


A maloca que vos apresento tem leves apontamentos na cor escarlate e uma pregadeira-flor em ráfia Italiana que lhe confere um toque especial, bem enquadrada nesta época de Natal.

1.12.08

Dolly

A ovelha Dolly nasceu no ano de 1996 e foi o primeiro mamífero a ser clonado a partir da transferência nuclear de uma célula adulta.
Com este avanço da ciência cresceu a esperança dos benefícios que a clonagem terapêutica podia trazer à Humanidade, no entanto e passados 12 anos esta técnica pouco tem acrescentado à ciência e serão precisos muitos mais anos para provar esses benefícios terapêuticos de que se fala.
Esta foi a primeira ovelha maloca, espero cloná-la mais vezes: