10.4.08

Desejos

O que desejar a alguém que está de partida para uma nova etapa da sua vida. Alguém prestes a vencer um obstáculo e a traçar novos desafios?

Felicidade...

..."às vezes é uma benção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé."

Fonte: Paulo Coelho, excerto de "Na margem do rio Piedra... eu sentei e chorei"

2 comentários:

Luarte disse...

…é com orgulho e fé... que desejo, para aqueles de quem gosto, que a vida seja sempre sorridente... é com orgulho e fé.. que desejo, para os que me apoiam (mesmo em silêncio eu sei quem são) que alcancem tudo por que se debatem um dia após outro… e outro… e mais outro… é com orgulho… que todos os dias me deito sabendo que tenho verdadeiros amigos… é com fé… que todos os dias acordo esperando um dia melhor… é com orgulho e fé… que dia após dia, estabeleço novas metas, novos objectivos… é com orgulho e fé… que dia a dia corro atrás dos meus sonhos… por vezes a passo menos acelerado, é certo… por vezes com mais desânimo… por vezes com alguma dor… mas sempre com uma vontade enorme de conquistar tudo pelo qual me “digladio”, enfrentando os meus monstros, exorcizando os meus fantasmas… e sabes uma coisa?! Foi “gente” como tu, que me ensinou que tudo é mais fácil se ACREDITARMOS… e que o fardo é mais leve quando deixamos que nos ajudem a carregá-lo… essa ajuda pode passar apenas por deixar que as pessoas cheguem até nós, deixando de tentar construir uma redoma, julgando proteger-nos de todos os males… não nos protege… isola-nos num mundo que pode ser enfermo… triste… não nos deixando ver tudo de bom que pode haver cá fora… e mesmo que o que está cá fora não seja tudo o que desejávamos… é nosso dever valorizar tudo o que temos hoje e todos quanto nos querem bem… pois tudo é demasiado efémero… assim… vivamos tudo o que a vida nos dá… um dia após outro… e outro… e ainda outro… com orgulho… e fé…
Para ti… duas palavras…
Muito Obrigada…

Anónimo disse...

Os verdadeiros amigos são aqueles com quem gostamos de passar horas a conversar e a rir, mas também são aqueles que estão sempre lá para nos enxugarem as lágrimas.
Os verdadeiros amigos são aqueles que nos desejam tudo de bom e aos quais retribuímos os mesmos desejos.
Os amigos escolhem-se e por isso digo…
Obrigada por me teres escolhido minha amiga!!

Susana