25.9.12

Défice

(Do latim defĭcit, 3.ª pessoal do singular do presente do indicativo de deficĕre, «faltar»)
s.m.
Aquilo que falta para completar uma quantidade prevista ou necessária;
Situação provocada por essa falta;
ECONOMIA excesso das despesas sobre as receitas; saldo negativo.
MEDICINA insuficiência total ou parcial de um órgão; deficiência;
ECONOMIA défice orçamental situação em que as despesas do orçamento do Estado são superiores às suas receitas.



Não, não vou falar/escrever sobre a crise ou o saldo negativo no orçamento de Estado.
Apenas vou partilhar um sentimento que às vezes me atinge. Isto é, embora tenha vontade de mostrar as minhas peças - que por sinal tenho algumas em stock, tenho algum défice de ideias sobre o que escrever, somente porque me habituei a associar uma peça a um determinado texto (só por que sim), mesmo que não esteja directamente relacionado com ele. Como é o caso deste porta-moedas que hoje apresento:

Sem comentários: