21.3.13

Descontentamento


s. m.
Desgosto; desprazer; falta de contentamento.
v. tr.
Não contentar; desgostar.
Não fazer as vontades a; desagradar.

Este foi o sentimento que me invadiu pela tarde de hoje, quando saíram os resultados do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’13, promovido pela EGEAC. 
Não é uma questão de mau perder. Nada disso! É apenas uma triste e lamentável constatação que os 10 espécimes escolhidos foram de longe os melhores a concurso e mais uma vez se prova que os produtos feitos artesanalmente não são valorizados. Se era apenas para escolherem trabalhos gráficos e ilustrações não deviam ter permitido em regulamento outro tipo de trabalhos, onde se incluíam trabalhos de artesanato, segundo a organização do concurso "As propostas de sardinha podem ser realizadas em  qualquer técnica, manual ou digital, nos seguintes termos: 
a) as propostas em técnicas manuais (sobre papel/cartolina, colagem, fotografia ou objectos tridimensionais) não devem exceder os 40cm de comprimento/altura e não podem integrar objectos/produtos perecíveis; 
(...)"
Esta foi a minha proposta:


Este descontentamento foi partilhado por muitos e surgiu logo um "cardume de indignados" que aderiram a uma página no facebook, não oficial das Festas de Lisboa, que pretende dar a conhecer o trabalho de todos os concorrentes do concurso das Sardinhas do ano 2013: Sardinhas '13 - partilha a tua sardinha, para que todos possam mostrar os seus trabalhos. 
A minha Sardinha-natural, Sardinha-varinha e a Sardinha-portuguesa vão já juntar-se ao cardume.

Sem comentários: