21.1.14

[Presente] envenenado

(Particípio passado de envenenar)
adjectivo
Que tomou veneno; misturado com veneno ou a quem se propinou veneno.
[Figurado] Acrimonioso; virulento.
verbo transitivo
Propinar veneno a.
Intoxicar; empeçonhar.
Misturar veneno em.
Estragar; perverter.
Deturpar o sentido de; interpretar em mal.
verbo pronominal
Tomar veneno.


Para além destes significados, “envenenado” pode estar também relacionado com presentes. Aqueles presentes que quando são oferecidos têm um duplo significado, o qual pode ser ou não pejorativo.
No meu último aniversário ofereceram-me um presente destes. Um fio lindo, bem ao meu jeito e ao da maloca, mas para se materializar em verdadeiro presente, capaz de ser usado por mim, tinha que dar asas à imaginação e pôr mãos à obra.
Eis o resultado, uma gola para este Inverno que está a ser bem fresquinho.


 
Adorei e espero voltar a receber mais presentes "envenenados", que colocam à prova a minha capacidade de inovar e malocar.
Estou grata à minha prima Carla Reis do fundo do .

Sem comentários: