10.2.14

Perder

(Do latim perdĕre, «idem»)
verbo pronominal
Ficar sem saber o caminho a percorrer para chegar ao lugar pretendido; 

Ficar sem saber onde está;
Extraviar-se;
Ficar desnorteado;
Gostar muito;
Arruinar-se;
Ficar sem saber o que fazer ou dizer. 
Perder a tramontana/as estribeiras: enervar-se, descontrolar-se, atrapalhar-se.

Para além de muitos outros significados que esta palavra pode ter, para mim associo a um dos meus
programas favoritos que, por variadíssimas vezes, já partilhei aqui, que é perder-me nas ruas e lojas da Baixa de Lisboa e aproveitar para fazer compras para a maloca.
Uma tarde da semana passada foi preenchida assim e, em
boa companhia, lá fui eu rumo à Capital para ver as novidades e mais uma vez ficar perdida de amores por uma quantidade enorme de materiais novos e acabar por arruinar o meu orçamento e trazer um saco cheio de novas peças, ideias e projectos maloca.
Este foi um deles. Um só anel e múltiplas possibilidades, para combinar com a
indumentária, a ocasião ou simplesmente o estado de espírito.
Vem mesmo a tempo do dia de S. Valentim.
 


Sem comentários: