14.7.14

Gravata

(Do francês cravate, «idem»)
nome feminino
Tira de tecido, estreita e longa, que se usa com um nó próprio à volta do colarinho da camisa;
Conjunto de penas que rodeiam o pescoço de certas aves, e que se distinguem das do resto do corpo;
irónico: nó de enforcado;
popular: parte superior de um copo que ficou por encher;
nome masculino
coloquial: pessoa que usa gravata e tem poder económico.


Esta peça de vestuário é predominantemente usada pelo sexo masculino, no entanto, há cada vez mais mulheres ousadas (digo eu), apaixonadas por ela, porque o seu uso está também muito associado à igualdade e independência do sexo.
Eu particularmente gosto bastante de as usar pontualmente, em padrões florais e/ou cores mais femininas, num estilo mais casual, com calças de ganga, camiseiro básico, blazer e… sapatos de salto alto. Claro!
Inspirada num site cujo título é “Mulheres de gravata” inspirei-me nalgumas alternativas de as usar. Eis a minha proposta, bem ao estilo Maloca e em jeito de elogio à minha arte.
 
Esta gravata-colar é, obviamente, minha. ;)

Sem comentários: