20.3.15

Cegonha

A cegonha-branca é protagonista em vários contos, mitos e fábulas nas tradições ocidentais e europeias. De acordo com o folclore europeu, a cegonha é responsável por trazer os bebés para os novos pais. A lenda é muito antiga, mas foi popularizada no século XIX pelo conto de Hans Christian Andersen "As Cegonhas".
O folclore alemão afirma que as cegonhas encontravam os bebés em caves e pântanos e traziam-nos para as suas famílias num cesto às costas ou pendurados no bico. Estas caves continham as adebarsteine, ou as "cegonhas de pedra". Os bebés eram então dados às mães ou largados pela chaminé. As famílias teriam de notificar quando queriam crianças, colocando doces para a cegonha no parapeito da janela.*


As crianças são curiosas por natureza. É-lhes intrínseco. E, desde muito cedo, querem saber a causa das coisas...
Quando os adultos são questionados pelos petizes sobre a concepção e o nascimento é usual ouvir-se que os bebés veêm de França, no bico das cegonhas. Uma forma "simpática" e muito, muito ligeira de abordar a questão e de protelar a explicação para mais tarde.
A pesar de ser um momento mágico, o nascimento é um misto de emoções e sentimentos, pois tem também muito de dor e coisas menos agradáveis, próprias da circunstância.
Mas, falando da cegonha, desta vez o seu voo foi curto. Praticamente não teve de sair de "casa". Levou uma bebé linda, e a alegria própria do momento, a um casal Português que vive em Paris.


 
A maloca deseja à bebé e a toda a família muitas felicidades.
 
*Fonte: Wikipédia

Sem comentários: