28.2.17

Queque

(inglês cake, bolo)
substantivo masculino
1. [Culinária] Bolo pequeno e redondo, feito de farinha, gordura, ovos e açúcar.
adjectivo de dois géneros e substantivo de dois géneros
2. [Portugal, Informal, Depreciativo] Que ou quem tem aparência pretensiosa, arrogante.
3. [Informal] Que ou quem é considerado chique, elegante, bem-vestido ou fino.

Hoje numa curta visita à baixa lisboeta, dei por mim pasmada em frente a uma montra de uma pastelaria, na Rua do Loreto, onde queques gigantes sorriam para mim. Eu que até estou familiarizada com os ditos, tanto a comer como a fazer (mas em tecido), inspirei-me um  pouco mais e fiz este cupcake. Que é nada mais nada menos, e como  já li por aí, que um queque chique, cheio de estilo, carregadinho de acessórios, ora vejam:



Fonte: "queque", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/queque [consultado em 28-02-2017].

1 comentário:

Unknown disse...

Uma bela inspiração, linda bolsa a anunciar a Primavera que quer chegar e florir.
Bons trabalhos coloridos.