10.6.17

Greenleaf

"O Dia Internacional de Tricotar em Público acontece no segundo sábado de Junho de cada ano. Esta é uma iniciativa proposta por um voluntário ou até mesmo por um conjunto de voluntários, que se disponibilizam para tratar de toda a organização do evento. Estas pessoas planeiam o local do encontro, o que é que a comunidade gostaria mais de fazer, apresentando as suas próprias ideias.
Este dia serve para mostrar que o tricot é uma actividade comum, capaz de reunir diversos grupos, de diferentes idades, num mesmo lugar. Esta ideia surgiu de forma espontânea e tem permitido o convívio e a partilha de saberes entre as gerações.

No ano de 2005 registaram-se cerca de 25 eventos locais em todo o mundo. Os últimos registos indicam que em 2007 esta iniciativa contava com cerca de 200 eventos locais.

Ao longo dos anos, muitos países têm aderido a estes encontros, entre eles está Portugal." 

E hoje participei pela segunda vez, com todo o gosto e entusiasmo, no encontro que se realizou no Parque das Nações com o designer, knitter e anfitrião do evento, o embaixador Rowan e Schachenmayr, André de Castro. 
Dada a temática do evento foi chegada a altura de ir passear o meu Greenleaf - o meu último xaile, da designer Lisa Hannes, e por lá tirar umas fotos do dito. 
Um xaile de construção simples e rápido de tricotar que resulta bem com fios matizados nas secções de ponto jarreteira/mousse.
A secção das folhas torna-o especial e giro.
O fio Sul tingido artesanalmente pela Paula da Dyed by Alfinete deu a este meu projecto um toque ainda mais pessoal e único.
Ah! E como já cheira a Santos, acoplei-lhe o manjerico. ;)



Adoro tricotar e os xailes são as peças com as quais mais me identifico.


[Modelo: Silverleaf by Lisa Hannes | Fio: Sul by Dyed by Alfinete]

Fonte: Tricotar em público, Nilce TeixeiraUrbi et Orbi • Jornal Online da UBI, da Região e do Resto, http://www.urbi.ubi.pt/_urbi/pag.php?p=7424#sthash.OBF8dmQ9.dpuf

Sem comentários: