15.7.17

Simão

ORIGEM NOME SIMÃO
Hebraico
SIGNIFICADO NOME SIMÃO
“Ouvinte“
CARACTERÍSTICAS PREDOMINANTES NOME SIMÃO
Objectivo e responsável. Generoso. Tendência para a superficialidade, em geral de espírito aberto. Muito inclinado para o prazer dos sentidos. Optimista. Sociável e extrovertido, sabe impor-se.
Procura sempre o sucesso e o reconhecimento, que muito aprecia. Progride na vida com facilidade e sorte, obtendo sem esforço sucesso e simpatia.
TRAÇOS GERAIS DA PERSONALIDADE NOME SIMÃO
Este nome reflecte uma personalidade harmoniosa, fascinante e brilhante, que progride na vida com facilidade e sorte, obtendo facilmente o sucesso e a simpatia.
Criativo e original, afirma o seu “eu” mediante a expressão artística e pela forma muito própria como se posiciona face às questões práticas da vida.
Comunicativo, alegre, optimista e extrovertido, tem um temperamento falador e espirituoso o que granjeia a simpática, o reconhecimento e o bom relacionamento social.
Os pais devem incentivar o seu empreendedorismo, dando-lhe autonomia suficiente para se aventurar e realizar os seus sonhos.
Exigente e crítico em relação aos outros, estas características podem afectar negativamente as suas relações sociais. Os pais devem ensinar a criança a ser tolerante e empática com os sentimentos alheios.
(...)
PALAVRAS-CHAVE
Criatividade, imaginação, sociabilidade, alegria, optimismo, realização, superação, sucesso fácil.

Por estes dias fomos conhecer o pequeno Simão, primeiro neto de uma grande amiga. 
Com um mês de vida é um bebé meigo e terno. Um doce de menino. Sem choros e, segundo os pais, com noites tranquilas. :)



Fonte: "SIGNIFICADO NOME SIMÃO", in Mãe me quer [em linha], 12/01/2015, https://www.maemequer.pt/estou-gravida/prepare-a-chegada-do-bebe/significado-nomes-menino/nomes-menino-iniciados-por-s/simao/, [consultado em 15/07/2017]

Sem comentários: