6.5.18

Agradecer

1. Dar agradecimentos por; retribuir com agradecimentos.
verbo intransitivo
2. Exprimir agradecimentos.

Hoje é dia de agradecer à melhor mãe do mundo e arredores, que há 20 anos assume o lugar de pai e mãe e nunca desistiu desta luta infinita que é a vida, nem sempre fácil, mas sempre com um abraço forte, um colo bom e palavras de coragem.
A ti MÃE só posso estar grata pelos valores que me foram transmitidos ao longo da vida e são esses, de humildade, generosidade e algumas dificuldades - porque também devemos preparar os filhos para as adversidades, que quero transmitir à minha filha Matilde.
Estou bem resolvida com o passado e só posso agradecer o pai que tive e a mãe que tenho. A saudade é imensa, mas como diz a canção: 
“...
Mas Deus leva os que ama
Só Deus tem os que mais ama.” 
125 Azul, Torvante

Estou igualmente grata pelo grande tesouro que já tinham para me oferecer no dia em que nasci, a minha irmã.
Estes são sem dúvida amores para a vida toda e mais uns dias...




A ti mãe, a ela - minha irmã, a todas as outras mães de sangue e e a todos os homens que fazem zelosamente este papel (porque embora em menos quantidade também os há e muito bons) votos de um dia cheio de mimos, de preferência com aqueles que nos tornaram assim. ☺


[Modelo: Valancy by Heidi Alander | Fio: Cocktail de Cores - Country Flowers]
Fonte: "agradecer", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/agradecer [consultado em 08-05-2018].

Sem comentários: