27.12.19

Gigante

gi·gan·te 

(latim Gigas, -antis, cada um dos Gigantes [seres monstruosos filhos da Terra, que queriam destronar Júpiter], do grego Gígas, -antos)
substantivo masculino
1. Pessoa de estatura muitíssimo alta.
2. [Figurado] Pessoa eminente pelo talento, pelo valor, pela importância, etc.
3. Animal muito grande.
4. [Arquitectura] O mesmo que contraforte.
adjectivo de dois géneros
5. Excessivamente alto.
6. [Figurado] Admirável, portentoso.
7. Magnânimo.
8. De grandes dimensões. = COLOSSAL, DESMEDIDO, IMENSO
a passos de gigante
• Muito depressa.

Há anos que não fazia uma destas, mas este Natal foi generoso e trouxe de novo este desafio e em dose dupla.
Estou grata às primas que gostam do meu trabalho e sabem que adoro fazer Matrioskas e me pediram para fazê-las em tamanho "gigante", em forma de almofada para decorar ou brincar.
É tão bom voltar onde já fomos felizes e saber que temos família que gosta de nós e nos apoia. 
E eu sou tão mais feliz a malocar. Preenche-me.





Fonte: "gigante", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/gigante [consultado em 04-04-2020].

Sem comentários: