26.7.08

Avô

Ontem, depois do almoço fiz uma longa viagem… a qual vem mesmo a propósito do dia que se comemora hoje - o Dia dos Avós.
Viajei até à década de 80, mais propriamente à minha infância, quando no Verão fazia sestas com o meu avô.
 
Hoje já não estás fisicamente entre nós, mas uma coisa eu herdei de ti, o enorme gosto de dormir a sesta.

Aproveito para te confessar que quando me perguntavam de quem eu era filha, eu enchia o peito e com orgulho dizia:
-Sou neta do João Padeiro!




 

1 comentário:

Luarte disse...

ao ler este teu "post" não pude evitar sentir uma saudade enorme do meu avô, e do meu tio-avô ao qual amei sempre como se de um verdadeiro avô se tratasse... deles sinto falta... mesmo dos momentos mais caricatos em que principalmente o meu avô verdadeiro se punha a falar da gente da sua mocidade e que com espanto olhava para mim e dizia... esta gente nova já não conhece ninguém... porque seria avô??? (pergunto eu)... ao meu tio-avô... a recordação mais doce que guardo dele é o brilho que os seus olhos, já turvos da idade e dos desgostos da vida, ganhavam ao ver-me entrar casa a dentro de braços no ar para o abraçar... ao seu lado senti ser sempre a sua princesa e neta (ainda que emprestada) preferida... também tu és e sempre foste o meu tio-avô do coração... tenho tantas saudades dos meu dois velhotes... até sempre...