3.2.13

Fevereiro

Fevereiro é o segundo mês do ano, pelo calendário gregoriano. Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês. O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, Deus da Morte e da Purificação na mitologia etrusca. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30 como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado assim em homenagem ao Imperador Júlio César.

Fevereiro é o mês da folia e do amor. Primeiro chega o carnaval a 12 e depois a 14 o dia dos namorados - mais um dia para comemorar este sentimento maior que é o AMR. 
Há uns anos que este mês têm para mim um carácter algo especial e um destaque importante na minha agenda, não só a nível pessoal como também profissional.
Fazendo uma pequena e rápida viagem pela minha vida constato que alguns dos passos importantes que dei iniciaram-se neste curto, amoroso e muitas vezes divertido mês. 
A título pessoal foi em fevereiro que comecei o meu primeiro namoro a sério, que assinei a escritura da minha casa, que soube que ia ser MÃE da Matilde - o meu maior tesouro.
A título profissional foi também neste mês que comecei a "arteterapia" de malocar e  um ano mais tarde comecei a dar os primeiros passos naquela que é hoje a minha profissão principal e me ocupa os dias, os recursos humanos. É curioso que estas duas actividades tão distintas se tocam de certa maneira, trabalhar para pessoas e deixá-las satisfeitas.


Agenda disponível. Informações e preço sob consulta por e-mail [martinsaramaria@gmail.com]


Fonte: Wikipédia

Sem comentários: