17.2.13

Promessas

(Do latim promissa-, «prometida», particípio passado feminino substantivado de promittĕre, «prometer», pelo francês promesse, «idem»)

promessas In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-02-17].
Disponível na www: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-aao/promessas

(latim promissa, plural neutro de promissus, -a, -um, particípio de promitto, -ere, enviar para diante, deixar ir para diante, deixar crescer, garantir, assegurar) 
s. f.
Acto ou efeito de prometer. = PROMETIMENTO, PROMISSÃO
Declaração em que se anuncia a outrem ou a si mesmo uma acção. Acção futura ou intenção de dar, cumprir, fazer ou dizer algo.
[Figurado] Esperança fundada em aparências.
Acordo, oral ou escrito, em que as partes se obrigam a cumprir o estabelecido (ex.: promessa de compra e venda). = COMPROMISSO
[Religião] Oferta ou obrigação a que alguém se compromete perante uma divindade ou um santo para obtenção de uma graça. = VOTO

O dia dos namorados foi no dia 14 de Fevereiro e houve quem aproveitasse a data para renovar votos ou fazer promessas de amor eterno e os mais atrevidos (ou não) pedidos de casamento. 

Este dia é tão ou mais importante que todos os outros, pois para mim não importa data, hora ou local porque todo o tempo é óptimo para celebrar o amor, esse sentimento maior que une pessoas. 
É sempre bom ter alguém a quem dizer: AMO-TE!


Sem comentários: