25.5.13

Crochet addicted

(francês crochet) 
s. m.
Espécie de renda feita com uma agulha de bico terminado em gancho.

A base do croché assenta em quatro pontos básicos e cada um deles é simples e muito fácil de aprender. 
Tal com o eu, e um pouco por todo o mundo, mulheres e crianças fazem croché por gosto, lazer e/ou meio de obter um dinheirinho extra. Os dedos entram no ritmo com alguma  facilidade, e podemos até estar a fazer croché e conversar ao mesmo tempo, ou no meu caso, estar ao pé da minha filha a "crochetar" enquanto ela brinca no seu circo. 
Esta arte pode tornar-se interessante para toda a vida, ocupando um tempo vago e dando satisfação numa hora de lazer. O ponto do croché foi a base da minha primeira mala e no fundo, tornou-se a base da maloca (mas não só). 
Hoje posso afirmar que estou  cada vez mais viciada: a malocar para mim mesma e para amigas. 
Tenho em mãos (literalmente) alguns  projectos: camisolas de renda, saídas de praia, encharpes de Verão e colares-gola.
Os 19 meses da Matilde começam a ser incompatíveis com a maloca dos feltros, agulha e dedal. Por isso enquanto está activa [e muito :)] dedico-me a esta arte. Depois, enquanto dorme a sesta, ou pela noite dentro, dedico-me à outra.


Adoro ambas! 

Sem comentários: