19.10.13

Inércia

(Do latim inertĭa-, «idem»)
s.f. 
Falta de movimento, de atividade; 
Inação; 
Apatia; 
Letargia;
Indolência; 
Preguiça;
Rotina;
Resistência passiva à inovação. 
FÍSICA: propriedade que os corpos têm de não poderem, por si, alterar o seu estado de repouso ou o seu movimento;
Inércia da energia - na teoria da relatividade, exprime-se por mc2, produto da massa pelo quadrado da velocidade da luz, no vazio;
Força de inércia - força igual e de sentido oposto ao produto da massa pela aceleração.

Nos últimos dias muito se tem ouvido falar desta Sr.ª - a D.ª Inércia, motivada por uma campanha publicitária de uma instituição bancária, divulgada massivamente nos mais diversos meios de comunicação. 
Eu também tenho experienciado este estado de actividade (ou falta dela), não propriamente na minha principal actividade profissional, porque aí até tenho vivenciado exactamente o contrário, mas naquela que mais gosto e me dá gozo fazer, a maloca. :(
Confesso que até tenho ‘malocado’ umas coisas, mas mais vagarosamente e não tanto quanto desejaria, afinal é uma das minhas melhores terapias.

Sem comentários: