12.6.15

Aprender

(latim apprehendo, -ere, tomar, agarrar, apoderar-se, compreender)
verbo transitivo
Ir adquirindo o conhecimento de.
verbo intransitivo
Estudar.

"Aprender até morrer." dizem os mais velhos e com enorme sabedoria.

No final do ano passado fui alternando as agulhas: de coser, de crochet e as de tricot, consoante os trabalhos e desafios propostos.
Confesso que nas de tricot pegava menos, muito menos, mas o desafio dos gorros foi-me aguçando a vontade de dominar mais e melhor as técnicas desta arte. Procurei inspirações, aderi a grupos do tema nas redes sociais e fiz (e tenciono continuar a fazer) workshops. Num desses grupos encontrei um mestre do tricot de mão-cheia, André de Castro, que deixa qualquer tricotadeira de queixo caído e com dor no cotovelo. No bom sentido, no sentido em que as suas peças são verdadeiras obras de arte, e de engenharia também, tal é a perfeição e delicadeza das mesmas. Que são uma enorme fonte de inspiração e que o caminho deve ser esse, o da perfeição, dominando a técnica.
Tenho o privilégio de poder privar com ele, de ser sua pupila e de absorver todos os seus ensinamentos e elogios, como este, em resultado do último workshop: "E eis que surge o primeiro xaile feito por uma aluna do meu workshop de xailes de Lisboa... E é por isto que vale a pena continuar... Continuar a partilhar todo o conhecimento que tenho para que todos que gostam de tricot possam fazer mais e melhor. Parabéns Sara! ❤ "

Grata!

Sem comentários: