1.8.16

Brasil

Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47% do território sul-americano) e população (com mais de 200 milhões de habitantes). É o único país na América onde se fala maioritariamente a língua portuguesa e o maior país lusófono do planeta, além de ser uma das nações mais multi-culturais etnicamente diversas, em consequência da forte imigração oriunda de variados locais do mundo.

Gosto da cultura e do povo brasileiro.
Desde cedo que absorvo a cultura deste povo. 
Primeiro na infância através das novelas, algumas delas marcantes, como a Tieta, Pedra sobre Pedra ou o Roque Santeiro. 
Depois, aprendi na escola que são os mestres da Comunicação, e é bem verdade. Não se compara o número de publicações existentes sobre a matéria lá e aqui na Europa. Há décadas que se fala por lá em comunicação de excelência, planeada estrategicamente e altamente integrada no seio das empresas, colocando o foco nas pessoas e na comunicação entre elas. 
E agora, nas inspirações que vou buscar a algumas peças de artesanato que me chegam de lá. Mas, desta vez, o ciclo inverte-se um pouco e é uma peça maloca que vai voar até ao outro lado do Atlântico e embelezar uma pequena criaturinha que está prestes as nascer. 


Fonte: "Brasil" in Wikipédia, a enciclopédia livre [em linha], https://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil [consultado em 01-08-2016]

Sem comentários: