13.9.16

Esperando

gerúndio de esperar

verbo intransitivo
1. Estar à espera; ficar esperando.

verbo transitivo
2. Ter esperança ou esperanças.
3. Contar com.
4. Aguardar.
5. Armar emboscada ou espera a.
6. Conjecturar, supor.
7. [Brasil] Aparar um golpe; pôr-se em guarda.

O nome do modelo de xaile que vos apresento hoje é o Waiting for Rain, traduzido para o português Esperando por Chuva, desenhado por Softsweater. Este xaile "é um magnífico modelo que faz uma combinação perfeita entre o ponto jarreteira, em que todas as carreiras são tricotadas em meia, e pontos rendados, o chamado lace. A estrutura de construção é de cima para baixo, utilizando uma técnica de carreiras curtas e lace incomum. É um modelo que se encaixa perfeitamente nos ombros e cai sobre as costas de uma forma muito agradável e bonita de ver. A forma como o ponto jarreteira se abre para revelar os pedaços de lace não é apenas bonita, é muito, muito bonita.
Eu, tal como a designer "estou extremamente satisfeita com a forma como este projecto acabou", e nem de propósito, aqui estou à espera da chuva que por estes dias e segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera se prevê cair, juntamente com um ventinho moderado a forte. Uma boa oportunidade de usar este novo xaile que tanto gosto me deu fazer.








[Modelo: Waiting for Rain by Softsweater | Fio: malabrigo Sock]


Fonte: "esperar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/esperar [consultado em 13-09-2016].

2 comentários:

Unknown disse...

Salta, estive aqui, também quero um igual. Amei.

Unknown disse...

Salta, estive aqui, também quero um igual. Amei.