14.5.17

Salvador

adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou aquele que salva de um perigo.
2. Libertador, protector, amparador.
substantivo masculino
3. Jesus Cristo. (Com inicial maiúscula.)

Este fim de semana foi mesmo em grande e começou logo na sexta-feira, com a vinda do Santo Padre. Um Homem bom, muito para além de qualquer crença religiosa, um ser Humano incrível que congrega, apazigua e transmite mensagens de fé e esperança. 
Foi isso que senti.
Depois, embora não seja grande adepta de futebol e muito menos do clube em causa, a vitória do Campeonato pelo Benfica, que assim arrecadou o seu 36.º título e o quarto consecutivo. 
Enquanto decorria o jogo fui assistir com a Matilde (sportinguista desde pequenina, como a mãe ;)) ao filme A Bailarina. Um filme animado mas com mensagens enormes: 
  • Perseguir os nossos sonhos e acreditar neles;
  • Trabalhar sempre, mas esse trabalho, esforço e dedicação só se torna grandioso se tiver sentimento. Se for feito com o ;
  • Pôr amor em tudo o que se faz .
E depois... 

Bem, depois, foi ver na vida real a mensagem do filme. 
Fez-se história em Kiev, no festival da Eurovisão da Canção. Foi uma viagem aos tempos de infância, em que ficávamos colados ao televisor para no fim ficarmos em lugares pouco nobres. Mas desta vez não! Foi diferente! Mágico! Único! Genial!
A nossa música, a nossa língua e a nossa cultura entoou nos quatros cantos do mundo e o Salvador, cantou e encantou com alma e .


Parabéns manos Sobral!

Fonte: "salvador", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/salvador [consultado em 14-05-2017].

1 comentário:

Unknown disse...

Mãos fantásticas, com mittens lindas!