24.6.18

Migos

Sempre que posso a maloca associa-se a causas, desta vez, desafiada por uma amiga juntei-me a um grupo de outras amigas artesãs e crochetámos polvinhos para o Projecto Migos:

"O Projeto Migos – primeiro amigo – foi criado em Abril de 2017 com base no Projeto Octo, que começou na Dinamarca em 2013, quando um grupo de voluntários passou a confecionar polvos de croché para doar aos bebés prematuros em unidades de tratamento intensivo neonatais. 
https://www.spruttegruppen.dk/ 
Actualmente, esse projecto faz doações para 16 hospitais em toda a Dinamarca e já recebeu pedidos para iniciar o projecto em mais de 15 países pelo mundo, tendo distribuído mais de 25.000 polvos. O hospital Universitário Aahrus foi o primeiro a implementar esta nova (e fofa!) maneira de confortar os recém-nascidos. 
Através da experiência piloto, a equipa médica pôde identificar uma melhoria nos sistemas respiratório e cardíaco dos bebês, além de um aumento dos níveis de oxigênio no sangue. Estes pequenos polvos estão ajudando bebés prematuros a sentirem-se mais seguros e confortáveis em maternidades por toda a Europa!
E existe uma explicação para isso. Ao abraçar o brinquedo, feito de croché, os recém-nascidos sentem-se mais calmos e protegidos, pois os tentáculos remetem-nos ao cordão umbilical e dão-lhes uma sensação de segurança semelhante a do útero materno."

Este foi o meu primeiro contributo:


Qualquer pessoa pode contribuir para este projecto, em dinheiro ou espécie, saiba mais aqui: http://migos.pt/

Sem comentários: