23.10.15

Choné

adjectivo de dois géneros e substantivo de dois géneros

Diz-se de ou o indivíduo maluco; 
Amalucado.

Perdoem-me aqueles que acharam que vos ia chamar "nomes"... 
Não. Nada disso! 
Como se diz por aí, "de sábios, médicos e loucos, todos temos um pouco" e é bem verdade. E melhor, não devemos matar esta parte louca que há em nós, mas refiro-me às personagens do filme “Ovelha Choné”. 
Esta personagem surge, segundo o site Observador, “Há 20 anos, na curta de animação “A Close Shave”, de Nick Park, uma das aventuras de Wallace e Gromit, aparecia brevemente uma azougada ovelha chamada Shaun, que em 2007 haveria de ter direito a uma série de televisão com o seu nome, “Shaun the Sheep” (“A Ovelha Choné”, em português), e que se tornou num sucesso do dia para a noite no Reino Unido, rapidamente repercutido para muitos outros países, Portugal incluído. Era natural, e merecido, que os estúdios Aardman, santuário da animação de volumes “stop motion”, imagem a imagem, dessem a Choné, e aos seus comparsas da quinta Mossy Bottom, o seu filme de longa-metragem. Cá está ele, enfim. Intitula-se “A Ovelha Choné: O Filme”
Tendo toda esta popularidade fui desafiada a malocar uma pregadeira com uma das amigas da ovelha Choné, a ovelha Shirley, uma ovelha gorda e muito gulosa capaz de comer qualquer coisa. É tão grande que fica presa muitas vezes e precisa da ajuda das outras ovelhas para a empurrar/puxar, tendo muitas vezes de recorrer a equipamento pesado para a tirar fora dos problemas.


Sem comentários: