29.10.15

Surpresa

(francês surprise)

substantivo feminino
Acto ou efeito de surpreender ou de ser surpreendido.
Espanto (causado por algo inesperado).
Sobressalto; perturbação; pasmo.
Sucesso inesperado, facto ou incidente inopinado.
Acção calculada pela qual se pretende agradar ou ser útil a alguma pessoa sem esta o prever.
Prazer inesperado.
adjectivo de dois géneros e de dois números
Que acontece ou surge de repente; que não está previsto (ex.: ataque surpresa, efeito surpresa, festa surpresa). [Como adjectivo, pode ser ligado por hífen ao substantivo que qualifica.] = IMPREVISTO, INESPERADO


Comemorei recentemente mais um aniversário e, passados dois dias, participei num encontro nocturno de tricot, na Starbucks do Rossio. 
À chegada tinha em cima da mesa uma agradável surpresa. Três novelos de uma lã magnífica - Debbie Bliss Donegal, Luxury Tweed Aran, oferecidos por duas pessoas cheias de bom gosto e com um coração enorme e generoso - Tânia Lopes da Costa e André de Castro, administradores do grupo do Facebook Tricotar em Público, para que pudesse tricotar para mim um dos KAL do mês de Outubro, a gola Colvert, de Ekaterina Blanchard. Como diz a designer, esta é uma "elegante e feminina gola/cachecol infinito exibe um belo padrão de tranças e rendados, e é tricotada em circular. Quer seja usada aberta ou com duas voltas no pescoço, esta gola faz brilhar qualquer peça de vestuário."

Chamo a estes presentes, "presentes envenenados", porque me obrigam a trabalhar para que possa usufruir do resultado final, mas deste veneno eu adoro e quero continuar a envenenar-me. ;)

Só uma nota sobre o encontro... a nossa presença neste espaço da cidade de Lisboa também causou surpresa em muitas das pessoas que por lá passavam. Até pediram para pousarmos para fotografias e tudo. ;) Foi giro! 
Venham mais encontros e muito tricot à mistura.



Sem comentários: